segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Guarapuava – CEJPII / IEDB / PARÓQUIA DOM BOSCO – 05/11/2011 – I ENCONTRO DE JOVENS DA ESPIRITUALIDADE SALESIANA.

O encontro iniciou na manhã do sábado com muita alegria e descontração, os jovens se concentraram na Casa de Formação Juan Diego em Guarapuava. Com o tema “Buscai as Coisas do Alto” mais de 100 jovens se reuniram para festejar as atividades realizadas no ano de 2011 na presença salesiana de Guarapuava.

No sábado pelo período da Manhã, após a oração inicial e acolhida feita pelo S. Luiz Opata e Assessores ouve a Palestra sobre o tema do encontro com os assessores da AJS de Ponta Grossa (Dirceu e Keko). Já tarde os jovens foram divididos em oficinas. À tarde os jovens foram divididos em 05 (cinco) oficinas: Drogadição (Educador Everton e Psicóloga Adélia do CAPS), Relacionamento com o Outro (educadoras Viviane e Carina), Vivência na Alegria (educares Mirian e Adriano), Jovem no Mundo do trabalho (educadora Francielli e Alyne) e Afetividade e Sexualidade ( Casal Rosana e Clodoaldo). Após o jantar os jovens tiveram a oportunidade de desfrutar de uma festa a Fantasia animada por duas Bandas da cidade. No termino da noite a RCC Jovem de Guarapuava concluiu o primeiro dia com uma adoração ao Santíssimo, durante a adoração foram entregues cartas escritas pelos pais aos jovens, momento de grande emoção.

No domingo, o dia iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Ademar, Diretor e Pároco de Guarapuava. Os trabalhos pela manhã foram conduzidos pelo S. Adriano Toillier e o Jovem Rodrigo Bogo com o tema “Espiritualidade Juvenil Salesiana” e um segundo tema “Jovem Missionário). Após desfrutarem de um maravilhoso almoço os jovens realizaram a avaliação do encontro, organização da casa e o encontro foi concluído a celebração de envio.

Força para essa juventude que tem Paixão pela Vida e pelo Senhor da Vida.

Um comentário:

  1. Parabéns Juventude!
    É bom saber que existe muitos jovens que evangelizam por sua vida e testemunho.
    Que o Senhor derrame suas bençãos, ilumine e proteja sempre! Abraços

    ResponderExcluir