quinta-feira, 24 de março de 2011

NOVO GRUPO DE JOVENS

Caro (a) jovem:

            “VINDE E VENDE”. Este é o titulo da Carta Estréia 2011, que o nosso Reitor-Mor P. Pascoal Chávez Villanueva, nono sucessor de Dom Bosco, nos anima para a caminhada deste ano.
No Evangelho de João capitulo primeiro dos versículos 35-40, nos apresenta uma passagem das mais belas de nossa caminhada no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.  João Batista vendo Jesus passar perto dele exclama: “Eis o Cordeiro de Deus!”, ao dizer isso João afirma que no meio de nós existe alguém que ainda não conhecemos, para isso precisamos encontrá-lo.
            Ao encontrá-lo nos questiona; “a quem procurais? Ou o que procurais? Nós muitas vezes não sabemos responder, por que temos medo de enfrentar o novo, de enfrentar aquilo que nos impede de ter esse encontro pessoal com aquele que se entregou por nós.
Dom Bosco em sua vida teve esse encontro pessoal com Cristo e ao encontrá-lo deixou tudo para segui-lo mais de perto. Por isso querido (a) jovem você também é convidado a fazer como os discípulos: eles perguntaram a Jesus onde ele morava e Jesus lhes respondeu: “Vinde e Vede”.
            Quero com essa carta convidá-lo para participar mais de perto do carisma que nosso Pai e Mestre Dom Bosco nos deixou. Venha ser um jovem da AJS (Articulação da Juventude Salesiana), participando de nossas reuniões semanais. Durante as reuniões teremos momentos de reflexões, lazer, recreação e principalmente momentos de grandes alegrias.
Quando: Aos Sábado
Horário: 19hs e 30min (logo após a Santa Missa na Capela São Domingos Sávio)
Onde: No Instituto Educacional Dom Bosco (IEDB)
            Nesta primeira reunião faremos um momento de reflexão, acertos sobre horários, datas e após a reunião momento esportivo no Ginásio de Esporte do Instituto.
Que Maria Auxiliadora e São João Bosco interceda por você e por toda a sua Família. Desde já agradecemos a sua presença.

Um comentário:

  1. Olá! Passando para te cumprimentar e dizer que seu blog está excelente, acesso com frequência. Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir