terça-feira, 12 de julho de 2011

Jovens missionários participam de atividades na Paróquia São João Bosco e Comunidade Auxílio dos Cristãos


Os adolescentes e jovens participantes da Ação Missionária Juvenil, em Guarapuava, realizam encontro com a AJS paroquial e participam do “sopão” da comunidade Auxílio dos Cristãos, no bairro Paz e Bem.


             Os dias de trabalho tem sido intensos, alegres e muito gratificantes. Os 45 adolescentes e jovens da AMJ vem desenvolvendo Oratórios Festivos no Instituto Educacional Dom Bosco e realizando visitas as casa do bairro Paz e Bem.
            Além disso, nesta terça-feira, dia 05 de julho, os missionários participaram da missa na Paróquia São João Bosco e logo após a missa, houve um encontro com os jovens da AJS. Foi um momento muito bonito de reflexão sobre a temática: Jovens, discípulos e missionários: o voluntariado juvenil na Igreja”.

             A quarta-feira, dia 06 de julho, foi um dia profundamente marcado pelo encontro e partilha. No período da manhã, após a oração e o momento de formação do grupo de missionários, aconteceram dois encontros muito interessantes: um grupo de missionários preparou um encontro para as oitavas séries da Escola São Domingos Sávio, enquanto outro grupo de missionários animou um encontro com os Jovens Aprendizes do IEDB. Ao meio dia, os missionários participaram de uma atividade promovida por algumas senhoras da Comunidade Auxílio dos Cristãos, o Sopão. Com doações recebidas de diferentes parceiros, elas fazem um sopão e distribuem para o povo do bairro, que vai com suas panelas e potes buscar um pouco de sopa e alguns pães. Participar da distribuição da sopa e comer da mesma sopa que o povo, despertou nos missionários um sentimento de compaixão daquelas pessoas, em sua maioria crianças pequenas e pouco agasalhadas, apesar do frio.



De graça recebeste, de graça deveis dar! Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.” (Mt 10, 8-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário