terça-feira, 12 de julho de 2011

Último dia de visitas ao bairro Paz e Bem

Na tarde do desta quinta-feira, todos os missionários se dirigiram para o bairro Paz e Bem, no intuito de visitar todas as casas ainda não visitadas, foi um mutirão de adolescentes e jovens, cheios de alegria, fé e Paixão pela Vida e pelo Senhor da Vida.


 
            Diferente dos dias anteriores, na quinta-feira, todos os missionários foram juntos para o bairro Paz e Bem. Dividiram-se em três grupos e cada um se encaminhou para uma das três ruas transversais do bairro, as que ainda não haviam sido visitadas. Em duplas, bateram de porta em porta, foram acolhidos em muitas casas e fizeram uma bonita experiência de encontro com a comunidade daquele bairro.
            No final da tarde, todos se reuniram em uma grande roda, de missionários e crianças, cantaram, celebrando a conclusão de uma importante etapa da missão. Era uma multidão vestindo camisetas amarelas, com um sorriso no rosto, olhos vibrantes e emocionados.
            Após muita alegria e emoção, a Eucaristia foi celebrada junto a comunidade paroquial e logo em seguida houve um momento de reflexão e conversa com os crismando da paróquia. Dentro da temática da Juventude e Igreja, crismandos e missionários foram convidados a pensar sobre qual o papel do jovem na Igreja e qual o papel da Igreja na conquista e na acolhida do jovem na atualidade.
            Foi um dia cansativo, mas não um cansaço paralisante, um cansaço motivador, que despertou um desejo de fazer mais e mais. A Ação Missionária Juvenil se encaminha para seus dias, mas a missão desses adolescentes e jovens apenar está começando.


“Aquilo que plantou nunca mais há de morrer, no jovem que caminha São João Bosco vai viver.
Escutem as crianças que não para de cantar, Dom Bosco é futuro e ele vai continuar!” 
 (Dom Bosco sem fronteira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário